Manual do Bom Convidado

Eu sei o quanto as noivas se incomodam e se preocupam com a reação dos convidados e dos padrinhos no Grande Dia, afinal, é tanto tempo de preparação, tanto dinheiro gasto para oferecer a festa dos sonhos e nem sempre isso é bem retribuído não é mesmo?

Por isso, preparei aqui um guia de boas maneiras para os convidados do casamento, ou seja, como toda noiva sonha que seu convidado deve agir! Você pode compartilhar no grupo da família ou dos padrinhos e deixar seu recado!

Regra 1 – Convidado não convida! Acredite, os noivos passaram um bom tempo fazendo a sua lista e pode até ser que tenha deixado pessoas importantes para adequar seu orçamento! Tenha bom senso, um convidado custa caro em uma festa de casamento! Se você recebeu endereçada apenas a você, é apenas você que os noivos querem no casamento ok?

Regra 2 – Confirme sua presença! É educado e mostra consideração, além de ser de fundamental importância para a definição dos detalhes finais da festa!

Regra 3 – Mulheres, nunca usem branco ou off-white ou pérola e demais variações! Esta cor está reservada à noiva!

Regra 4 – Durante a Cerimônia deixe os celulares no silencioso e nunca entre com seu celular na frente do cinegrafista ou fotógrafo para registrar o momento, você pode tirar a oportunidade do profissional que foi contratado para isso registrar momentos especiais da forma mais adequada!
 
Regra 5 – Não saia da Igreja antes dos noivos!!! O seu lugar na festa está te esperando e você não vai ganhar um prêmio por chegar primeiro. Os noivos saírem da cerimônia com a igreja quase vazia é a maior falta de respeito que já pude presenciar!

Regra 6 – Respeite as reservas de mesas! Entenda que em uma festa tudo foi estritamente pensado para agradar o maior número de pessoas possível e que quebrar esta organização por causa da sua vontade de sentar em tal lugar naquele momento é apenas umbiguismo seu!

Regra 7 – A não ser que os noivos tenham organizado um sacolinha ou caixinha para você levar os doces embora, pegue na mesa de doces apenas o que for capaz de comer na festa.

Regra 8 – O mesmo vale para as rasteirinhas ou chinelinhos, eles foram feitos para descansar os pés das convidadas para curtirem a pista a noite toda e está limitado, não tem sobra para você levar para sua vizinha, quando você pega duas você deixa outra convidada sem.

Regra  9 – Leve apenas a lembrancinha (não, o centro de mesa e os itens da caixa de toillet não são lembranças). Fique tranquilo, sua lembrança será entregue pela equipe de cerimonial e na quantidade estipulada pelos noivos!

Regra 10 – Aproveite a festa mas não acabe com ela! Curta, beba, mas não exagere!

Regra 11 – Por fim, seja agradecido! Mande uma mensagem ao casal depois agradecendo pela festa, os noivos amam saber que atingiram seu objetivo de deixar os convidados felizes e satisfeitos depois de tudo!