Dicas para trazer sustentabilidade para seu casamento

Sim, talvez programar um casamento 100% sustentável seja bem difícil e caro, mas pode valer muito a pena. Se você gosta da ideia tenha em mente priorizar o uso de elementos orgânicos, naturais e recicláveis. Estes elementos podem compor desde o convite até o vestido e o bouquet da noiva. Separei abaixo algumas fotos que retire do pinterest para te inspirar.

Convites e papelaria: use e abuse de papel semente, aquele que seu convidado pode plantar depois. Uma dica muito legal é utilizar folhas caídas como marcador de lugares e fazer confetes de folhas secas para a saída dos noivos. 

Lembranças – Minis vasos de suculentas ou qualquer outra plantinha charmosa, adornada com papel reciclado ou tecidos crus como juta ou algodão. Canudos de bambu e lápis plantável também são boas pedidas.

Decoração – abuse de vidrinhos, latas, garrafas recicláveis adornadas com tecidos naturais e crus. Isso também pode fazer você economizar alguns zeros no projeto de decoração se você daquelas noivas que ama um DIY. Flores secas que poderão ser reutilizadas depois em outra decoração pelo profissional ou por você em sua nova casa farão toda diferença. Leve este conceito também para seu bouquet.

Pense em comidas leves e naturais, uso zero de descartáveis, priorize utilizar luz natural e tenha sempre em mente os 3 R’ – Reciclar, Reduzir e Reutilizar que seu evento será um grande sucesso ecológico!