Você sabe a diferença entre Elopement Wedding, Mini Wedding e Micro Wedding?

Se há algo que já vinha se tornando um tendência e que este momento delicado de pandemia em que vivemos fez crescer foram os pequenos casamentos. Cada vez mais noivos estão optando por festas mais intimistas e comemorações mais pessoais, mas você sabe o que significa cada um destes novos conceitos de casamentos? Calma que eu te explico:

Vamos começar pelo Elopement Wedding, o queridinho dos famosos. O elopement é o casamento a dois, apenas os noivos e costumam acontecer em lugares paradisíacos ou que façam muito sentido para o casal. É literalmente, “fugir para casar”, e pode ser um complemento à grandes comemorações do casamento com a família e amigos depois ou pode simplesmente ser a única celebração, o perfil do casal é que vai mandar neste caso. Apesar de ter apenas o casal, temos quase tudo que manda um figurino como vestido de noiva, traje do noivo, decoração, música, brinde, comidinhas e bolo e até mesmo neste caso uma assessoria pode fazer muita diferença na organização.

Já o Mini Wedding, conhecido de longa data, atende às expectativas de noivos mais minimalistas, que sonham com uma festa intimista mas sem abrir mão da família e dos à sua volta em um dia tão especial. É um casamento organizado para poucos convidados (até 100 normalmente), mas com tudo que se tem direito, inclusive jantar completo, pista de dança e atrações musicais, não preciso nem falar que a importância da Assessoria e Cerimonial neste caso é exatamente a mesma do que em grande casamento para 300 ou 500 convidados não é?

Mas a bola da vez tem sido os micro weddings, até porque são bem executáveis neste momento de restrições. Trata-se de um casamento também com tudo que a noiva sempre sonhou mas em proporções bem menores e apenas para noivos familiares mais próximos como pais, irmãos e avós e padrinhos, os convidados neste caso não ultrapassam 40 ou 50 pessoas, contando com o casal e são eventos ideais para noivos que prezam pelas relações intimistas. Neste tipo de evento a noiva costuma botar a mão na massa para fazer lembranças e detalhes, e eles podem ocorrer em alguma casa da própria família do casal, utilizando-se objetos pessoais na decoração e montagem, o que deixa tudo ainda mais especial.

Uma boa assessora e cerimonialista também pode te ajudar neste tipo de comemoração, buscando os melhores profissionais que se adaptem a este conceito e coordenando os protocolos para você aproveitar ao máximo seu dia!

E você, gostou, faria algum destes?