Quantas garrafas de whisky e espumante eu compro?

Olá Noivinhas, tudo bem? 

Se há uma assunto que deixa toda noiva em dúvida e que sempre ganha atenção especial por parte do noivo é a quantidade de bebidas que devem ser servidas em um casamento. Mas não se preocupe, vamos esclarecer tudo aqui!

Quando pensamos em bebidas sempre falamos em “quantidade média para não faltar” (significa que pode sobrar um pouco, mas não em abundancia), assim é sempre conveniente você buscar fornecedores que trabalhem com pelo menos 30% de margem consignada.

Para ficar mais fácil a consulta, vou enumerar as qualidades de bebidas que normalmente usamos em uma festa de casamento:

Cerveja, refrigerante e água:
Normalmente estas bebidas estão inclusas no buffet e você não precisa se preocupar com isto, mas pode ser que você seja uma noivinha que resolveu botar a mão na massa literalmente e vai fazer tudo sozinha, ou que retirou a bebida do buffet para dar uma barateada no preço por pessoa, então achei importante falarmos delas também.

Para cerveja calculamos 2 garrafas de 600ml a cada convidado. Refrigerante 1l a cada convidado e água 500ml a cada convidado.

garçom-servindo-cerveja

Vinho ou Espumante:
Aqui é importante salientar duas coisas: se vc optar por servir vinho e tinto espumante não deve mesclar os dois para chegar na quantidade ideal, ou seja, tem que ter a quantidade adequada de espumante para todos e de vinho tinto para todos, sob pena de acabar apenas um tipo no decorrer da festa.

Também atente-se para a época do ano em que vai acontecer seu casamento, no inverno o consumo de vinho tinto é maior, enquanto no verão o espumante ou frisante ganha em disparado.

A média é de uma garrafa de vinho tinto a cada 4 convidados e uma garrafa de espumante/frisante a cada  3 convidados.

Se você for servir o espumante apenas para o brinde dos padrinhos uma garrafa a cada 8 taças.

taca-com-vinho-tinto-1405782161365_615x470

Whisky:
Há dois modos para você disponibilizar o whisky no seu casamento. Você pode optar pelo garçom servindo volante de mesa em mesa, ou você pode montar um bar de whisky, no qual o convidado deve ir até ele para se servir. A sua escolha determina a quantidade que você deve comprar.

Se optar pelo serviço volante, 1 garrafa para cada 10 convidados, se optar pelo bar de whisky, uma garrafa a cada 20 convidados.

Se você achou as quantidades discrepantes explico: quando você serve a bebida volante abre margem para o convidado que nem beberia também se servir, quando você coloca a disposição no bar, apenas os que realmente gostam da bebida se dispõem a ir busca-la.

Whisky-2

***Fotos meramente ilustrativas