Fotografias que não podem faltar no grande dia

Eu sempre falo com todas as minhas noivas sobre a importância de contratar bons profissionais de foto e vídeo para registrar os melhores momentos do casamento. Este é um ponto em que economizar pode causar grande frustração, afinal, além das lembranças, as fotos e o vídeo é realmente o que fica não é mesmo?

Hoje em dia a tendência são fotos mais espontâneas, que contem realmente a história da cerimônia e da festa, mas não abra mão de algumas fotos posadas, é nelas que pessoas importantes que talvez não dividam a pista de dança com vocês a noite vão estar, como as avós, uma madrinha de batismo, uma tia querida…
Elabore uma listinha das fotos que não podem faltar para você e também daquelas pessoas que vocês fazem questão de ter no álbum do casamento e deixe com a equipe de fotografia e também com sua assessora e cerimonialista. 

Para ajudar na definição das fotos protocolares, separei aqui uma listinha das que na minha opnião não podem faltar no momento da festa:

1. Corte do bolo
2. Brinde com Pais e Padrinhos
3. Foto da noiva com o time de madrinhas (aquela foto digna de revista)
4. Foto do noivo com o time de padrinhos (podem usar a criatividade e criar poses divertidas)
5. Noivos com pais
6. Noivos com Avós ou outra pessoa mais idosa muito querida (tire logo no começa para não correr o risco da pessoa ir embora mais cedo da festa)
7. Noivos com Daminhas e Pajens (se possível faça ao final da cerimônia ou assim q iniciar a festa para não correr o risco da criança dormir depois)
8. Ensaio romântico em áreas externas (enquanto os convidados são recepcionados é uma ótima oportunidade de fazer um mini ensaio sem perder tempo de festa depois)
9. Dança dos Noivos  
10. A hora do bouquet (se você vai colar os nomes das solteiras na barra da saia não esqueça de pedir para registrarem o momento).

Com minhas clientes sempre fazemos um mini briefing das fotos que não poderão faltar e eu costumo levar ate as poses salvas em casos de fotos muito específicas. Isso ajuda muito porque na hora da emoção a chance de você esquecer de pedir o registro de um momento ou alguém importante é grande e não terá como voltar atrás depois.

Mas fique calma, uma boa assessora e cerimonialista pode resolver este problema para você!