6 Dicas para planejar seu casamento

Marquei a data do casamento e agora? Como começar a planejar. Eu vou te contar 6 coisas que você precisa fazer logo no primeiro mês dos preparativos:

1. Tenha pelo menos noção do tamanho da sua lista de convidados
É claro que não condições de finalizar uma lista de convidados 1 ano do casamento, mas vocês precisam ao menos definir um limite, ter uma base de quantos convidados cada um tem. Isso será primordial para a escolha do local da cerimônia e para o espaço da festa, e também vai embasar o próximo passo, que é…

2. Estipule um teto de gastos
É muito comum noivos não experientes fazerem a soma apenas dos serviços mais caros e não contabilizar na estimativa de orçamento geral do evento pequenos gastos, mas que somados, podem consumir até 50% do orçamento geral como convites, lembranças, taxas, doces e bolo. Por isso é tão fácil você se deparar com noivos que relatam terem estourado muito o orçamento inicial previsto. Não tem mágica, se você não souber até onde pode ir nos gastos do casamento o céu será o limite, e ninguém quer começar uma vida a dois carregando dívidas da festa de casamento não é? Então fique atenta!

3. Pense em datas estratégicas
Quer casar no campo? fuja de meses chuvosos. Sonha em casar com um vestido tomara-que-caia? Corra dos meses mais frios. Quer uma decoração repleta de tulipas? Case em junho. Quer ter descontos bons? Procure a baixa temporada (normalmente janeiro, fevereiro, março e agosto). Pensar estrategicamente na data do seu casamento pode ajudar muito na realização do seu grande sonho, muitas vezes evitando imprevistos e gastos desnecessários.

4. Comece a pesquisar por estilos de decorações e entenda qual tipo de casamento você mais gosta: clássico e noturno? Romântico e diurno? Boho ao cair do sol? Saber o que você quer vai facilitar muito a busca pelos primeiros serviços a serem contratados e também pode ajudar na hora de elaborar a planilha de gastos estimados.

5. Crie uma playlist compartilhada com seu amor no Spotify e comece a salvar todas as musicas que ouvir e fizerem você pensar no grande dia, isso vai ajudar muito na hora da escolhas das músicas da cerimonia e dos momentos importantes da festa e também vai te animar, te empolgar e fazer você sonhar acordada, o que é a melhor parte de toda a organização!

6. Achou muito difícil pensar em tudo isso logo de cara? Contrate uma boa, experiente e carinhosa assessora de casamentos que vai te ajudar a passar por todas estas fases com muita tranquilidade!